Festas A - Z

15/01/2015

Colar de chiclete!

Olha que charme esses colares feitos com chiclete de bola. Sabe aqueles Bolin Bola? Pois então, os chicles usados são do mesmo estilo, em forma de bolinhas. Particularmente, eu acho que esses colares são perfeitos para dar como lembrancinhas em aniversários com tema de princesas, fadas ou outro tema bem "girly", bem menininha. Combina até mesmo em festas de 15 anos e chás de bebê (se for uma menina). Você vai ficar impressionada quando ver como é simples fazer!
Clique no post e veja!


Aqui está o que você vai precisar:

- chicletes em forma de bolinha (uma só cor, coloridos...a escolha é sua)
- fitas
- espeto de metal ou arame
- tesoura


1. Primeiramente perfure as bolinhas de chiclete com o espeto

- utilizando o espetinho de metal, perfure um lado do chiclete. Segure o chiclete firmemente (isso impedirá que o espeto escorregue e você se machuque) e vá inserindo o espetinho, arame, enfim, o que você estiver utilizando. 

- vire o chiclete e perfure outro buraquinho diretamente oposto ao primeiro. Se você tentar perfurar o caminho todo em linha reta, ou seja, se tentar transpassar o espetinho de uma vez só, o chiclete poderá rachar. Se você mora numa região muito quente e perceber que os chicletes estão "suando", coloque-os na geladeira para resfriar um pouco. Geralmente isso não acontece, mas pode.



2. Agora é a hora de passar a fita

- enrole a pontinha da fita com fita adesiva ou use uma agulha grande para ajudar a enfiar a fita através dos chicletes. Evite fitas muito grossas. Sempre que passar a fita por um chiclete, dê um nó antes de passar para o próximo. Vai ficar um nozinho entre cada chiclete, e tem que sobrar fita de ambos os lados. Dá pra ver bem nas fotos. É como se estivesse fazendo um colarzinho com miçangas mesmo, só que aqui no caso é com chicletes.


Você vai ficar fazendo desta maneira até ver que está no tamanho desejado. Quando achar que já está em um bom tamanho, dê o nó final e com as sobras de fita, faça uma amarração para finalizar o colar. Você pode acrescentar enfeites como lacinhos ou flores de tecido, mas isso é opcional.
E então, gostou? Comente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário