Festas A - Z

18/01/2015

Pirulitos de biscoitos

Esses pirulitos podem ser feitos para fazer parte do menu de uma festa ou até mesmo para serem entregues como lembrancinhas. Em ambos os casos ficarão lindos complementando a decoração, se dispostos em uma mesa. É super fácil fazê-los. Veja a receitinha no post completo.


Você vai precisar de:

- biscoitos Oreo (substitutos podem ser Negresco, Escuretto, Break up....é apenas sugestão, você usa o biscoito que quiser)
- chocolate derretido em banho-maria ou microondas (branco ou ao leite)
- palitinhos de pirulito (pode usar espetinhos de churrasco ou palitinhos de madeira, mas os de pirulito ficam mais bonitos)
- granulado colorido

Modo de fazer:

- separe cuidadosamente os biscoitos
- usando um palitinho de pirulito, faça uma entradinha no recheio de cada chocolate (veja na foto)


- mergulhe a ponta do palito no chocolate derretido e coloque um pouquinho no centro do recheio do biscoito. Em seguida, coloque o palito no espaço feito no recheio e junte os biscoitos novamente para o chocolate endurecer (5 minutos mais ou menos) e segurar o palito no meio.


- depois de uns 5 a 10 minutos, cubra os biscoitos com chocolate derretido, mergulhando os biscoitos numa tigela com o chocolate com ajuda de uma colher ou garfo. Retire os excessos, quando necessário.
- ponha os pirulitos para descansarem em papel manteiga, jogue garnulado por cima e leve-os à geladeira para endurecer completamente.


- enrole os pirulitos com celofane transparente e coloque-os dentro de baldinhos (como se fossem flores) ou espete-os em placas de isopor assim servirão como enfeites antes de serem devorados ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário