Festas A - Z

12/01/2015

Lembrancinhas: caixinhas geométricas

Olha só que legal essas caixinhas geométricas. Perfeitas para dar como lembrancinhas de aniversário ou até mesmo de chá de bebê. Sem mais delongas, aqui estão as instruções.



1. Primeiro clique aqui e imprima os moldes. Se possível, imprima diretamente no papel que será usado para fazer as caixinhas. Eu recomendo papel cartão ou outro papel mais grossinho como o papel canson, escolha uma gramatura em torno de 180g/m2. A cor do papel é escolha sua.

                          


2. Depois de imprimir, tudo o que você terá que fazer é recortar as figuras e dobrar nos pontilhados. É muito fácil de fazer, é como se fosse uma caixinha mesmo, é só ir dobrando para dentro, encaixando e colando as abinhas com cola. Escolha uma dobra para fazer a tampa (ela você não cola, apenas encaixa) e com as restantes você vai formando o polígono. É interessante formar a caixinha antes de colá-la para ver onde cada dobra vai ficar.

                                

3. Agora corte pedacinhos de papel e escreva alguma mensagem pode ser um "Obrigado", ou o nome do convidado que vai receber a lembrancinha, enfim, depende também em que tipo de evento elas serão dadas. Nas imagens, a pessoa optou por escrever os nomes dos convidados, e veja que ela escreveu à mão, mas se você quiser, pode imprimir. Depois é só colar a pontinha do papelzinho na tampinha da caixinha, como mostrado na imagem.


4. As caixinhas estão prontinhas! É só recheá-las com docinhos ou mini brinquedinhos. Coloque um pouquinho de confete pra adicionar um toque mais festivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário