Festas A - Z

11/01/2015

Criativo: convites de caixões (moldes)

Estes convites são perfeitos para uma festa com tema de Halloween ou até mesmo das Monster High que está super em alta entre as meninas.

Para fazer eles você vai precisar:

cartolina colorida ou papel cartão (as melhores cores são preto, roxo e vermelho)
tesoura
cola
guloseimas
glitter e confete (opcional)

Primeiramente, faça o download do molde aqui. Escolha um papel não muito grosso e se puder, imprima os moldes diretamente no papel.


Depois de imprimir ou transferir o molde manualmente - seja como for - use uma tesoura para marcar as partes que devem ser dobradas (as linhas azuis).


Dobre todas as abas e coloque cola nas áreas com pontinhos. Dobre as abas para dentro para finalizar o "caixão". O molde é para um caixãozinho e uma tampa. São iguais, mas o molde da tampa é levemente maior.


Chegou a hora de escrever a mensagem do convite. No molde, há uma segunda página com mensagens já escritas, mas além de estarem em inglês, são apenas exemplos. Clique o cursor dentro dos moldes e você verá que eles são editáveis. É só escrever a mensagem!
As mensagens devem ser impressas separadamente e cortadas para serem inseridas no topo das tampas (coladas na parte de dentro).


Por último, adicione guloseimas (pirulitos, chicletes...), brinquedinhos de plásticos como mini esqueletos, aranhas, dentes de vampiros. Você também pode colocar glitter, confete ou até mesmo forrar o fundo dos "caixões" com pedacinhos de veludo. Enfim, solte a imaginação!



Eu recomendo entregar estes convites pessoalmente. Você pode transformar esses convites em lembrancinhas, basta escrever uma mensagem de agradecimento no lugar da mensagem do convite.
Gostou? Comente.

3 comentários:

  1. Adorei simplesmente maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso!!!
    Gratidão por compartilhar conosco sua ideia tão brilhante!!! Usei e fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir
  3. Tem quantos centímetros o caixão?

    ResponderExcluir